25.6.17

RuPaul's Drag Race Season 9 - RUVIEW Grand Finale


    E chegamos ao fim de mais uma temporada! Muita gente ansiosa por esse momento, afinal é hora de Bob The Drag Queen se unir a RuPaul e coroar a nossa America's Next Drag Superstar!

    Se na Reunion não teve aviso de spoiler, aqui vai ter. Se você não assistiu a Finale ainda, favor assista. Nas outras temporadas já dava pra deduzir quem ia vencer, mas nessa... Bem, tivemos umas reviravoltas. Assista pra não se arrepender depois.
    Como a Reunion foi separada da Finale, o foco desse último episódio foi total nas nossas quatro finalistas: Shea Couleé, Trinity Taylor, Peppermint e Sasha Velour. Primeiro tivemos a entrada delas junto às companheiras de temporada, uma mais linda que a outra - pois é, a Season 9 terminou mas a luta pra entrar no All Stars 3 está apenas começando! Depois das 14 queens que competiram tão bravamente na temporada, Ru faz sua entrada triunfal ao som de "Call Me Mother", com dançarinos coreografando ao seu redor. É aí que temos a twist da temporada: em vez de simplesmente coroar quem teve o melhor histórico, Ru decidiu se vingar de todos os lipsyncs meh da temporada e fazer as finalistas batalharem entre si até que restasse apenas uma.

    Muitos fãs ficaram irritados com essa novidade e confesso que, a princípio, eu também. É quase como jogar no lixo todo o esforço de uma queen, todas as coisas que ela teve que enfrentar para ser a melhor. Mas depois de assistir, refleti bem sobre a mudança: pelos últimos anos, a winner era extremamente previsível. Na 6ª temporada, por exemplo, uma pessoa que torcia pela Adore sabia que ela dificilmente ganharia da Bianca, mesmo tendo o mesmo número de vitórias em desafios, porque a Bianca nunca tinha estado no bottom e a Adore dublou duas vezes, além de figurar entre as piores pelo menos mais duas vezes. E a Shea estava descaradamente na frente das competidoras, com 4 wins e um bottom. Com a twist do lipsync smackdown, seria impossível saber quem vence, afinal a performance da queen vai depender de como ela está no momento. Se essa regra valesse desde o início, nosso panteão de winners seria beeeeeeeeeeeeem diferente - acho que só quem ia se manter eram as 3 primeiras: Bebe, Tyra e Raja. Além disso, esse modo não é muito diferente das decisões do All Stars, mesmo que no fim Chad e Alaska tenham sido coroadas com os melhores históricos assim como as winners de temporadas regulares.

    Antes das batalhas, no entanto, cada finalista teve seu momento de brilhar, falando um pouco de sua trajetória dentro e fora da competição, recebendo apoio dos amigos e familiares que foram torcer por elas e também recebendo recadinhos especiais de celebridades. Destaque para Sarge, o cameraman que Peppermint transformou em drag no episódio dos makeovers, que voltou a usar a pele de Winter Green para dar força a sua drag mother.

    E então começou o Roda a Roda Jequiti dos lipsyncs. A queen que fosse sorteada ali escolheria sua oponente. As duas que restassem enfrentariam uma a outra. As vencedoras desses dois lipsyncs seriam as finalistas, o Top 2, que disputaria a coroa logo em seguida. A escolhida da roda foi Trinity The Tuck Taylor, que escolheu duelar contra Peppermint. A música, que foi "sorteada" pela queen de NY, foi Stronger, de Britney Spears.


    Antes de chamar ao palco Shea e Sasha, RuPaul anunciou a vencedora: Peppermint. Trinity se despediu do público, mas a fala da Mama deu a entender que ela voltaria em breve... Vem The Tuck no All Stars!

    Como "sobraram", Shea e Sasha se enfrentaram na segunda batalha da noite. A música performada foi So Emotional, de Whitney Houston.



    Era hora de anunciar mais uma finalista, e a escolhida da vez foi Sasha Velour! Nem preciso dizer que meu coração se quebrou em mil caquinhos ao ver a Shea recebendo o famigerado Sashay Away, mas pelo jeito ela vai se juntar à The Tuck no All Stars. Meu Top 4 ainda tá vivo, vivíssimo!

    As duas queens de NY se enfrentaram ao som de "It's Not Right But It's Okay", também de Whitney Houston. De todos os 3 lipsyncs do dia, esse foi pra mim o mais concorrido. Peppermint dava o sangue com diversos movimentos, enquanto Sasha ficou mais parada mas mesmo assim super vendendo a música com suas expressões. Numa batalha comum durante a temporada, certamente seria double shantay, mas estamos falando da grande final, né.

    Nossa vencedora anterior, Bob The Drag Queen (aka Deusa que me bloqueou no Twitter), entra no palco trazendo a coroa e o cetro da vencedora. Amei o look inspirado em rainhas africanas e achei que a coroa nova combinaria com esse look, mas e com a vencedora? Talvez ficaria meio estranho. Next!

     Sem mais delongas, nossa winner foi revelada. E ela é...
Sasha Velour!
    Essa era uma final que eu ficaria satisfeita com qualquer vitória, então nem preciso falar o quanto estou feliz pela Sasha, né? Láaaa no primeiro post eu disse que ela tinha todo o porte de America's Next Drag Superstar, então mal posso esperar para ver as coisas maravilhosas que ela vai fazer durante seu reinado... E quero ver qual vai ser o conceito da coroação da Eureka ano que vem! HA

    Espero que tenham gostado de acompanhar a temporada comigo. Um último apelo? Não sejam duros com nenhuma das queens. Sasha não teve culpa da mudança de regras e vai com certeza fazer um reinado tão belo quanto o das suas antecessoras - e quanto seria o de qualquer uma das suas oponentes.

    Fiquem com o lipsync final que levou a coroa ao nosso ovinho russo e até breve!

Um comentário:

  1. Pra mim, foi O plot twist! E também ficaria feliz se qualquer uma das 4 ganhassem.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.