17.6.17

RuPaul's Drag Race Season 9 - RUVIEW "Reunited!"


    Ahhhh, finalmente os refrescos! Estão prontos para a - agora sim - penúltima RuView dessa temporada que, querendo ou não, deu muito o que falar? Foram 12 semanas de drama, shade, amor e tretas, agora é a hora de lavar a roupa suja!

    Já aviso que a RuView de hoje vai ser um pouco diferente das dos episódios em si, começando pela falta do aviso de spoiler - se você acompanhou a temporada inteira, sabe o que foi dito na reunion e só tá aqui pelos comentários mesmo. E vamo comentar bastante.

    Gostaria de começar dizendo que de início achei uma péssima ideia separar a reunion da finale, mas agora eu tô quase beijando os pés da RuPaul e da VH1 por essa decisão. Ainda assim fiquei um pouco com saudade do "Countdown to the Crown" que rolava nas temporadas anteriores. Acho que esse novo formato meio que serviu pra gente matar uma saudade da retrospectiva, já que foi basicamente colocar as 14 queens pra comentar os acontecimentos mais pontuais da temporada.

    Falando em 14 queens, a gente pode falar sobre o quanto a Jaymes e a Cynthia estavam apagadas? Kimora também entrou na cota esquecida, mesmo tendo um momento só dela em comparação às outras. A Cynthia só foi aparecer mesmo na hora de entregar a faixa da Miss Congeniality - vamos entrar em detalhes mais tarde -, e a Jaymes fez o melhor reading de todos pra Valentina, mas não ganhou reconhecimento adequado. Uma dica pra produção do programa caso eles resolvam voltar de vez com esse formato de reunion (alguém traduz pra eles, por favor) é tentar focar um pouco nas queens que não tiveram muita visibilidade durante a temporada. Com certeza nós amamos nosso Top 4, amamos Aja, Valentina, Farrah... Mas nossas primeiras eliminadas merecem atenção também. Vocês literalmente subestimaram a bomba que foi o gif da Jaymes rolando sem fim durante o desafio das cheerleaders e a Kimora sem saber o que é um adjetivo. Subestimaram o discurso de condolências da Cynthia pra cadeira da Eureka e eu vou dar na cara de todo mundo por isso.
Vocês nem deram a devida atenção a esse ícone!
    Gente, foi pesado o jeito que caíram em cima da Charlie por causa daquele lance do lipsync. Eu também fiquei decepcionada com o que houve, mas não acho que precisavam ter tratado ela daquela forma. Ela fraturou uma costela, não está acostumada a dublar, é um senhor de idade por trás daquela drag fabulosa. As pessoas tem que ter isso em mente, que não foi uma mera desculpa. OK que a Eureka fez muita coisa com o joelho machucado, mas a Eureka é jovem e tudo o que ela fez pode ter agravado sua condição. Talvez se tivesse "percebido" na hora como foi com a Charlie, ela teria chegado mais longe na competição e só teria saído por ter ido mal, não por causa de uma lesão.
Aliás, ela já está bem melhor.
    Falando na lesão da winner da Season 10, podemos relembrar o ícone que foi a Farrah chorando de novo pela saída da Eureka? Tudo bem que nada nunca vai superar a original, mas que a reencenação foi maravilhosa, ela foi.
Cada dia mais apaixonada pela minha Farrah.
    Outro assunto discutido - inclusive foi o que iniciou a reading session - foram as atitudes controversas de Alexis durante a temporada. A queen estava sempre reclamando que ninguém falava que suas roupas não estavam legais e depois de ser cruel em alguns shades vinha reclamar que também zoaram a cara dela. Tudo se resolveu, ainda bem, porque eu não ia aguentar essa pauta fazendo hora extra na minha reunion não. Seje menas.

    Chegou então um dos momentos que, ao meu ver, eram os mais esperados da noite. Nina recebeu o foco para tratar sobre a sensação de perseguição que tinha quanto as colegas. Mais uma vez todo mundo abriu a boca pra dizer o quanto ela era querida e Kimora - meu Deus, a Kimora nem tava lá quando a treta começou - deu um puxão de orelha na colega de Atlanta, dizendo que viu uma live de Nina debochando dela. A queen ainda tentou assegurar a colega falando que era brincadeira, mas Kimora não deixou barato. Shea também contribuiu para a discussão falando que fãs vinham até ela todo o tempo com prints de Nina mandando shade. Ru, que não é bobo nem nada, também deu seu papo: "se foi brincadeira com a Kimora, será que não é possível que o que você disse que ouviu tenha sido brincadeira também?" Olha, por mais que eu adore a Nina como artista, essa atitude dela tem me cansado bastante. Como diz a Aja, NEXT.

    O outro momento esperado era falar sobre a eliminação de Valentina, que muitos fãs dizem ainda não ter superado. Assim como fizeram com Charlie, quase todo mundo caiu em cima da Val, dizendo que por mais que ela tenha dito que se esforçou, simplesmente desistiu. Alexis ainda tentou defendê-la, sendo testemunha do caderninho no qual a queen latina anotou a letra de Greedy, a música que deveria ter dublado contra Nina. Mas mesmo com uma prova a favor, tinham várias outras provas contra: o rápido ensaio com Nina no fim do Untucked do episódio, no qual a queen de Atlanta foi vista dublando com um fone no ouvido, enquanto dividia o outro com Valentina, que ficou quieta o tempo inteiro. Shea ainda frisou que o refrão tinha apenas 7 palavras. Meu Deus, foi um bitch fest dos bons.
E a Sasha dando apoio pra miguxa? GENTE, GOALS
    Além disso, as queens também deram um puxão de orelha na queen de Ecko Park por não ter se posicionado pelas ondas de ódio que seus fãs estavam promovendo nas redes sociais contra as colegas de elenco. Alexis contou que chegou a ligar pra ela aos prantos porque tinha Valstan (como chamam os fãs da Valentina) indo nas redes dela ameaçá-la de morte por não ter se voluntariado pra sair no lugar da eliminada - oi????? Que obrigação ela tinha de fazer isso? Shea abriu a boca na #ValentinaExposedParty mais uma vez pra falar sobre como ela se comprometeu a defender Nina quando o episódio de sua eliminação fosse ao ar. Peppermint também cobrou a colega latina de um posicionamento, explicando que por mais que ela não tenha compactuado com isso, deveria ter chamado a atenção dos que estavam sendo maldosos. Val acabou o segmento tentando corrigir o erro, mas ainda assim com a imagem abalada.

    O bordão da Aja também foi de grande destaque. A AJA em si foi grande destaque. Comentários bem colocados, nosso pequeno presentinho do Brooklyn. Aliás, ofuscou a entrega do prêmio de Miss Congeniality, que foi para...
Valentina, your smile is beautiful!
    Nossa messias foi a primeira a chamar BULLSHIT e questionar o título, que é dado através de votação online dos fãs.
"Yo, sis, Imma let you finish but..."
    Logo as outras 12 colegas se uniram ao chamado de Aja. Valentina tentou se justificar como merecedora do prêmio que acabou de ganhar dizendo que realmente foi gentil com todas, mas óbvio que contestaram. Trinity e Sasha principalmente, dizendo que ela só fazia a fofa quando era pra interesse próprio, o que Val respondeu com "eu estava tentando ganhar". Aí, meus amigos... Aí é que a merda pediu educadamente para ser jogada no ventilador.

    Quem me acompanha sabe o quanto me identifico com a Farrah, principalmente por sermos ambas muito choronas e até fazermos aniversário no mesmo dia. E como se isso tudo não bastasse, ainda vem minha pequena Feromônia expor a Valentina na internet, dizendo que durante as filmagens as duas eram bastante unidas, mas depois ela só levou vácuo da Miss C. Val ficou "ah, mas você poderia ter me ligado ou mandado mensagens", o que Farrah disse ter feito, mas só ter recebido respostas secas, isso quando recebia respostas. A treta durou 5 meses. Me lembrou de todas as vezes que eu me arrastei atrás de pessoas que claramente não davam a mínima pra mim, mas eu ainda assim achava que as coisas poderiam mudar. Todas as vezes que abri meu coração e recebi um "ata" como resposta. E eu queria era ter a coragem de chegar pra essas pessoas hoje em dia, quando elas insistem em agir como se gostassem de mim, e dizer as palavrinhas que saíram da boca da menina Farrah:
perfect_illusion_-_lady_gaga.mp3
    Tendo isso fresco na mente, mais uma contestação foi feita: OK, os fãs da Valentina se empenharam bastante para que ela saísse vencedora, mas todo mundo ali tinha ideias melhores de quem poderia ser a verdadeira Miss Congeniality. A própria Farrah abriu a boca para renomear o título que a ex-amiga acabara de receber.
"Eba, ela é querida, vamos aplaudi-la"
    O resto foi apenas um monte de tristeza. Ru meio que confirmou os spoilers do Reddit dizendo que a finale vai ser decidida no lipsync. Teve mais propaganda escondida de Squatty Potty. Farrah fez piadas decentes (eu amo minha mulher), Peppermint tava linda - e eu nem sei o que brilhava mais, a bochecha da Farrah, a careca da Ru ou os seios da minha verdadeira Miss Congeniality e, talvez, futura winner. No momento eu só quero a Shea no All Stars 3 com a Kim Chi e a Trixie Mattel pra formar o Rolaskatox da nova geração.

    Lá vem a finale, estão prontos pro tiro que vai ser? Quem vocês querem que saia vitoriosa, independente do que o Reddit disse? #TeamPeppermint, #TeamSasha, #TeamShea ou #TeamTrinity? A gente já sabe que a Ru não vai dar ouvidos mesmo, mas é legal manifestar torcida - COM RESPEITO, TÁ? Não é pra sair ameaçando o migo de morte só porque ele torce pra outra queen.

    Até semana que vem, com a grande final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.