17.6.17

Sobre meus escritos e alguns personagens que eu quero que vocês conheçam.


    Então, a um tempinho atrás eu fiz um post falando sobre como eu amo escrever e até disponibilizei o prólogo de uma história na qual venho trabalhando desde 2013 mais ou menos. Muita gente veio falar comigo sobre Seven - A Profecia e pedir pra eu postar mais.

    Bem, sinto desapontar, mas eu fiz uma promessa a mim mesma e só quem vai ter acesso ao conteúdo na íntegra até que ele esteja 200% pronto para ser entregue às editoras em busca de alguém que aceite publicar sou eu e minhas betas, a Renata e a Ester. Portanto, se você não é a Renata nem a Ester, vai ter que esperar um pouquinho.

    Mas eu não sou um monstro e, pra saciar esse gostinho de quero mais que eu deixei nas boquinhas sedentas de vocês, resolvi compartilhar alguns personagens dessa história. Como eu não sei desenhar muito bem e por mais que eu adore montar cast com atores, mesmo editando eles nunca ficam iguais aos personagens como são na minha cabeça, eu crio eles no The Sims mesmo. Claro que loto de conteúdo personalizado, mas é mais pra passar por cima o máximo possível das limitações que eu tenho. Então, vamos conhecê-los?

Grace Lux Henning Berkowitz, a rainha dos vampiros.

    Vou contar um pouco sobre a backstory da Grace: ela era a princesa herdeira de um pequeno, porém próspero reino em algum canto do continente onde hoje é a Europa. Antes dela, havia outra princesa, a Princesa Arabella, que foi brutalmente assassinada por inimigos do reino pouco depois de completar 10 anos de idade. Eu sei, cruel. Mas os pais de Arabella foram fortes o suficiente para presentear o reino com sua nova herdeira, e protegeram a filha como puderam. 
    Perto de assumir o trono, em seu aniversário de 17 anos, Grace - aventureira como sua mãe fora em sua idade - resolveu fugir para comemorar. O que ela não esperava era que os rebeldes que mataram sua irmã alguns anos antes também a atacariam. A jovem princesa fora salva - nesse caso a salvação veio com a transformação - por um nobre vampiro e levada ao Reino das Sombras, onde foi cuidada e prometida em casamento ao rei da espécie. Eles não tiveram um casamento feliz. Seu marido era um péssimo governante e vez ou outra privava os súditos de recursos importantes só para seu bel prazer. Grace, que a esse ponto já deveria estar passando o bastão para um filho ou neto lá em seu pequeno reino, desmascarou o rei e o matou na frente de todos os súditos. Apesar de regicídio ser punível com morte, o povo a aceitou como rainha, afinal ela teve boas motivações para se livrar do marido.
    Ela passou muitos séculos sendo perseguida pelos colegas do Conselho de Primegard, todos homens, que a julgavam por ser mulher e por parecer tão jovem. No início isso a incomodava bastante, mas com o passar das gerações, ela simplesmente deixou de ligar. No fim, ela estaria ali por muito mais tempo que qualquer jovem rei que tentasse a desafiar, saberia de muito mais coisas e seria a governante mais experiente.


Edmund Henning - o príncipe vampiro.

    Eddie é o irmãozinho de Grace e tinha apenas dois anos quando ela "morreu". Seus pais investiram muito em sua educação e segurança, mas não podiam esperar até seu aniversário de 18 anos para deixá-lo assumir o trono. Aos 14, ele fora prometido a uma princesa de um reino próximo, os dois se uniram em matrimônio dois anos mais tarde. Edmund e sua esposa, apesar do casamento arranjado, foram felizes juntos. 
    Grace era uma presença constante em sua vida, agindo como fada madrinha e o alertando de perigos. Quando Edmund completou 18 anos, descobriu que sua rainha tinha uma doença rara e pouquíssimo tempo de vida restante. Grace também o alertou sobre inimigos que tentariam derrubar o jovem rei, aconselhando-o a entregar o reino caso confrontado. Ele assim o fez, sendo transformado pela irmã, que tentou também salvar a rainha, mas sem sucesso. Quando Grace se tornou rainha dos vampiros, Eddie foi nomeado seu herdeiro, já que vampiros não podem ter filhos naturais sem ajuda de magia.
    Apesar de ter um compromisso com Primegard, o príncipe se aventura pelo mundo mortal, tentando aproveitar a vida eterna de uma forma mais agradável do que estando à sombra da irmã. Apesar disso, os Henning são extremamente apegados um ao outro e se encontram sempre que podem, seja para caçar ou apenas estarem juntos.


Maya de Ghrian - a rainha dos elfos do oeste.

    Os elfos são divididos em duas cortes - Ghrian, a corte do oeste, e Gealaich, a corte do leste. A Rainha Maya é a primeira mulher a governar sua corte sozinha, já que não havia nenhum outro homem na linha sucessória quando ela completou 25 anos, a maioridade élfica. É considerada por seus súditos uma governante justa e rígida, o contrário de seu pai, que é um dos reis mais odiados da história.
    O plano de Maya era casar sua única filha, a princesa Astrid, ao príncipe da corte Gealaich, reunificando assim os dois lados do distrito de Elves. O príncipe, já prometido a Astrid, morreu em batalha. Assim, a rainha teve de procurar outro noivo a altura de sua adorada herdeira. Optou pelo que seria o futuro líder dos feiticeiros em troca de vantagens políticas, algo nada incomum quando falamos de reinos. No entanto, seu neto nunca poderá assumir o trono já que, além de ir contra a lei dos elfos - só elfos podem governar -, o rapaz já está na linha sucessória dos feiticeiros. O que a Rainha Maya fará? Só o tempo pode dizer.


Lady Astrid Adams de Ghrian - a princesa dos elfos do oeste e primeira-dama dos feiticeiros.

    Crescendo, Astrid sempre fora uma dama da mais alta categoria. Uma princesa respeitada pelos súditos, invejada pelos inimigos políticos da mãe, adorada pelos poucos mortais que tiveram a chance de conhecê-la. Tinha treze anos quando foi prometida ao príncipe da corte Gealaich e sonhou acordada com o casamento durante meses, só para receber, um ano depois, a notícia de que seu noivo havia morrido em batalha. Alguns anos mais tarde, foi apresentada ao filho do Ministro dos Feiticeiros, que estava aprendendo o ofício do pai. Os dois, alheios à negociação que os pais travavam, acabaram se apaixonando e ficaram mais do que felizes quando o casamento foi proposto. Assim, Astrid abandonava para sempre a linha sucessória da corte Ghrian e se tornava a futura primeira-dama dos feiticeiros.
    O que ninguém faz ideia é que a princesa nem sempre foi uma esposa fiel a Lorde Adams. Ela tinha um apreço especial por humanos e vez ou outra saía de seu conforto em Primegard para ter um contato com eles. Numa de suas viagens, ela conheceu um jovem sueco com quem se envolveu romanticamente. Esses encontros deram frutos, duas crianças adoráveis, que são muito bem escondidas dos olhos do mundo mágico. Duas crianças que, apesar dos pesares, tem sangue élfico correndo em suas veias e poderiam muito bem pleitear a vaga de herdeiro que a rainha precisa desesperadamente preencher. Bem, elas poderiam salvar a avó, mesmo que isso significasse um escândalo de grandes proporções... Se soubessem que tem esse direito.


Ellion de Gealaich - rainha dos elfos do leste.

    Ellion tinha sete anos quando viu seu direito a pleitear o trono lhe ser tirado por um bebê rechonchudo de olhos verdes, seu irmão Grey, que pela lei passaria a frente da irmã apenas por ser homem. A princesa não perdeu tempo e, assim que tinha idade, casou-se com um nobre e rico elfo que só estava atrás do príncipe na linha sucessória. Começou a ter filhos logo em seguida, sendo abençoada logo de cara com um rapaz que tirou do tio o direito de se tornar rei. Fazendo a sonsa, a agora Rainha Ellion da corte Gealaich convidou o irmão para ser seu conselheiro.
    O reinado de Ellion, no entanto, foi marcado por grandes perdas. Primeiro seu marido, o príncipe-consorte, morreu poucos anos depois do casamento, de velhice. Logo depois, sob circunstâncias misteriosas, a rainha foi obrigada a enterrar seu estimado irmão. Os filhos eram tudo o que ela tinha no momento, e ela estava particularmente ansiosa pelo casamento de seu primogênito e herdeiro, o príncipe Evron, com a adorável princesa da corte Ghrian, Astrid. Para completar a alegria, sua outra filha, a princesa Laurien, tinha acabado de ser prometida a um valoroso guarda da corte e esperava seu primeiro filho. Tudo ia bem até que Evron e o cunhado faleceram durante uma batalha na divisa das duas cortes. Foi pouco depois do nascimento de Grey II que Laurien, não aguentando as saudades do amado, tirou a própria vida. A rainha então se encontrou com outro bebê ramelento chamado Grey nos braços, precisando contentar-se com o novo e único herdeiro.
    Ela se tornou uma rainha amarga e uma avó fria, sempre subestimando a capacidade de Grey de ser um bom sucessor. Apesar disso, Ellion tem planos de vingança contra a corte Ghrian e os feiticeiros, ainda guardando ressentimentos do passado. E ela tem o que é mais importante para vencer essa guerra: conhecimento. MUITO conhecimento.


Grey de Gealaich II - o príncipe dos elfos do leste.

    Grey foi criado para ser o governante perfeito desde que ainda estava nas fraldas. Aulas de etiqueta, conduta, relações internacionais, administração... Aos 8 anos já sabia mais coisas do que qualquer outra criança, quer ela fosse superdotada ou não. Tudo fruto da preocupação da avó com o futuro do reino, já que depois de tantas perdas dolorosas, o neto acabou sendo seu único herdeiro. O rapaz, no entanto, nunca gostou dos olhares de pena que os súditos lhe lançavam ao lembrar de sua mãe. E também nunca soube o que era amor familiar, já que a Rainha Ellion nunca foi, de fato, uma avó para ele. Apesar disso, Grey nunca foi uma pessoa odiosa - sempre tratou qualquer pessoa com a qual cruzasse com o devido respeito que ele ou ela merece.
    Agora, aos 24 anos e prestes a finalmente assumir o trono para o qual foi preparado durante toda a vida, ele percebe que todo o esforço irá por água abaixo se depender de sua avó, que pretende controlá-lo enquanto permanecer viva. O príncipe precisará de aliados e de muita força de vontade para provar a todos que é mais do que apenas um jovem inseguro herdando a coroa da avó, mas sim um homem pronto para assumir suas responsabilidades de governante pelo bem do povo. Será que ele vai conseguir?

    Bem, esses são alguns dos todo-poderosos com quem vocês irão se encontrar quando Seven - A Profecia finalmente sair do Word e ir pro papel. Posso falar de mais personagens caso queiram, como o marido e o filho de Astrid ou os governantes dos outros distritos de Primegard. Até lá!

Um comentário:

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.