24.5.16

Review - Letais (Pretty Little Liars #14), de Sara Shepard


    [AVISO: Este post pode conter spoilers sobre Letais e os livros anteriores. Leia com cuidado.]

    Em Rosewood, as notícias correm rápido e os agentes do FBI estão batendo na porta de cada mansão — e isso é tudo porque quatro Liars simplesmente não sabem como ser boas. 

    Spencer, Hanna, Emily e Aria têm guardado segredos mortais por um ano inteiro… Coisas que poderiam colocá-las na cadeia se “A” acabasse contando, e “A” conta. Uma por uma, as piores ações das meninas vão aparecendo e seus mundos começam a cair ao seu redor. Spencer é expulsa de Princeton; Hanna é expulsa da campanha de seu pai — e de seu coração também; Emily é colocada de lado; e Aria pode acabar sendo expulsa do país. As meninas estão na pior situação que elas já puderam estar. Elas perderam tudo. Mas “A” ainda não acabou. Se o plano mortal de “A” for bem sucedido, as Liars terão contado sua última mentira.

***

    Depois de quase 5 livros sem acertar, Sara Shepard finalmente deu uma dentro. Letais, o décimo quarto livro da série Pretty Little Liars chegou ao Brasil no ano passado pela editora Rocco e renovou minha esperança na saga de Hanna, Aria, Emily e Spencer - que parecia perdida desde o nono volume, Traiçoeiras.

     Depois de sobreviverem às ameaças de Mona Vanderwaal, a descoberta de que Alison DiLaurentis era na verdade Courtney, sua irmã gêmea, e também a uma tentativa de assassinato por parte da verdadeira Alison, as garotas sentiam que a vida delas finalmente melhoraria. Sentiram errado: Hanna passou por problemas que podem prejudicar a campanha ao senado de seu pai, Aria participou em uma invasão e um roubo na Islândia, Emily teve um bebê escondida e Spencer se envolveu com drogas na semana de preparação para a universidade. Além de tudo isso, elas estão ligadas ao desaparecimento e morte de Tabitha Clark, uma garota com quem cruzaram durante suas férias na Jamaica. E é óbvio que A não deixaria todas essas informações passarem batidas.

    Noel Kahn, namorado de Aria, quase foi mais um nome na lista de vítimas fatais de A - que as meninas agora sabem se tratar de duas pessoas: Alison e um cúmplice misterioso. Irritadas e sem muita ideia do que podem fazer para se verem livres da perseguição, elas resolvem contar tudo para o FBI, na esperança de poderem viver em paz novamente. O que não sabem é que A - os dois A - fará com que elas sejam mais destruídas do que nunca.

    O início do livro é meio arrastado, mas não se engane: ele te prende até a última página. Algo que eu, como leitora, sentia falta na série era a ligação entre os fatos contidos nos livros anteriores, aquela sensação de "por que não prestei mais atenção antes?", o sentimento de ser uma criança vendo um arco-íris pela primeira vez. Isso finalmente aconteceu. O grande plano de A - que parece ter sido planejado desde bem antes da Jamaica - é uma jogada de mestre da qual nem o leitor mais metido a Sherlock Holmes teria suspeitado. Bom trabalho, Sara! Ops, A!

    Não vejo a hora de por as mãos no livro 15, Venenosas. Será que A finalmente vai deixar as meninas em paz ou vai prendê-las em mais uma armadilha de proporções gigantescas?

FICHA TÉCNICA
Título: Letais
Autora: Sara Shepard
Ano de Publicação (BRASIL): 2015
Editora: Rocco
Páginas: 315
Tradução: Fal Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.