13.2.17

Review - Steven Universe (Cartoon Network)


  Já fiz resenha de livro, jogo, reality show... Hora de dar uma variada, né? E por quê não falar de um dos meus desenhos favoritos atualmente? Isso mesmo, Steven Universe!


  A série animada criada por Rebecca Sugar (que também trabalhou em outra série famosa do CN, Hora de Aventura) estreou em 2013 e está em sua 4º temporada - a 5ª já foi confirmada, amém Cartoon Network.

  Esqueça Power Rangers, Meninas Superpoderosas, X-Men ou Liga da Justiça, seus novos herois são parte das Crystal Gems. Garnet, Pearl e Amethyst são gems, seres extraterrestres com poderes mágicos vindos das joias que fazem parte de seu corpo. Sabe quem mais era uma gem? Rose Quartz, a mãe de Steven, o que torna ele um híbrido de humano e gem.
Steven liberando seu escudo *-*
    No decorrer da série, Steven aprende a usar seus poderes, conhece mais sobre a cultura gem e também tenta descobrir coisas sobre sua mãe - Rose Quartz teve que abrir mão de sua forma física para que ele nascesse, então eles nunca se conheceram. Apesar de passar parte de seu tempo lutando contra monstros (e até contra outras gems), o garoto também leva uma vida humana quase normal: tem amigos, gosta de ler e não abre mão de seu lanche favorito.
E ele também já trabalhou no Big Donut.
   E eu já disse que o desenho tem várias músicas? Pra começar, o pai do Steven, Greg, era músico - e, spoiler alert, foi assim que conquistou Rose Quartz. O próprio Steven é um prodígio musical, já que além de cantar ele também consegue tocar vários instrumentos. As gems também não ficam para trás: Amethyst toca bateria, Garnet é a mestre da comédia da keytar (um misto de guitarra e teclado) e Pearl também se provou uma ótima violinista. E se engana quem acha que os temas das músicas são coisas bobinhas como as da maioria dos desenhos. As mensagens são fortes e numa linguagem simples que qualquer criança pode entender. Menção honrosa para Here Comes a Thought (Aí Vem a Reflexão na versão brasileira). É um hino atrás do outro.

A maior banda da atualidade que você respeita

   Mas uma das minhas coisas favoritas de Steven Universe é a diversidade. A familia do próprio Steven foge dos padrões de pai, mãe e filhos, já que ele é criado pelas gems e pelo pai. As mulheres da trama são fortes e independentes, tem os próprios desejos e aspirações e todos os personagens personalidades muito diversas. Os episódios já trataram de assuntos como relacionamentos abusivos, homossexualidade e a importância da saúde mental, que alguns adultos acham difíceis de tratar com crianças, mas foram bem explicados e retratados. Nos tempos atuais, cheios de intolerância e debate sobre esses temas, é importante uma série como essa.

   Minha nota? 5 estrelas! (ou 5 Pearl Points :v)

É sério, amém Pearl Points.

  Algum fã do desenho? Qual sua gem favorita? Qual sua música favorita? Deixe nos comentários!


  

2 comentários:

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.