21.8.17

Game of Thrones - Review S07E06 "Beyond the Wall"


    Olá olá olá! Tudo bem, pessoal? Trago mais uma resenha de GoT pra vocês e eu sei que esse post vai chegar até os leitores meio Acre News, mas pra mim é uma vitória ter aguentado até ontem pra assistir o episódio. 

    Se vocês estiveram longe da internet nesses últimos 6 dias, eu explico: a HBO da Espanha exibiu, terça passada, o episódio 6 (o que eu vou comentar hoje) em vez de mais uma reprise do episódio 5 (o da semana passada). E como o rato faz a festa quando o gato sai, o pessoal logo gravou, jogou na internet e começou a epidemia de spoilers. Felizmente passei pela maioria deles sem grandes arranhões, mas teve aqueles que me pegaram.

    Mesmo que a gente esteja operando em caráter extraordinário aqui, não vou deixar de mandar o aviso de spoiler. Então se você sobreviveu até agora sem pegar spoiler e por algum motivo não conseguiu assistir o episódio ontem (nem antes), favor ir atrás antes de ler. É sério.

    Bem, como já sabemos, tem uma galera reunida lá na Muralha pra tentar acabar com os White Walkers todos. Pessoal que teve problemas no passado ou que simplesmente fazia parte de núcleos antagonistas unido com um único objetivo. Seria lindo se não fosse trágico, já que a gente sabe que não é difícil derrotar essa zumbizada toda e provavelmente todo mundo ali vai morrer. Bem, todo mundo menos o Jon Snow mas eu não tô aqui pra fazer rant. Achei legal o Tormund (escrevi o nome dele errado na última review, desgurpe) tentar por um pouco de juízo na cabecinha do Rei do Norte. Reizinho selvagem do meu coração.

    Falando no bastardo mais indestrutível da série, tivemos um momento bem fofo dele tentando entregar a espada que era do Lorde Comandante Mormont ao Jorah, que é filho dele (como se alguém não soubesse disso ainda). Pelo menos ele ainda tem a famosa DECÊNCIA de perceber que a tal espada pertence aos Mormont. Jorah recusou, dizendo que trouxe desgraça à sua casa e a Garralonga seria bem mais útil ao Jon. Na minha opinião, ou eu ficava quieto com a espada ou eu dava ela pra Lyanna Mormont assim que voltasse pro Norte. Mas não, ficou um "a espada era do seu pai, fica", "mas ele te deu, fica com ela", "mas era da sua família, fica você". Ô chatice!

    Falando no Norte, vi a mini treta entre Arya e Sansa (aquela que já tá me deixando fula da vida porque as minhas meninas tinham tudo pra ficar bem mas já começaram a brigar de novo). Arya revivia os momentos com o pai só pra acusar a irmã de ajudar a matá-lo. Sansa deu seus motivos, claro, e bem compreensíveis. Na época, ela era uma criança que tinha sonhos de se tornar rainha, isso a levou a fazer tudo que os Lannister pedissem a ela. Mas Arya se recusa a compreender que cada pessoa é diferente e mesmo que Sansa tivesse uns 12 anos na época, ela ainda era muito mais manipulável do que muitas crianças por aí. Chega a citar que a irmã tem medo que os lordes descubram a carta enviada a Robb, principalmente a pequena Lyanna.

    Sansa, obviamente, não deixou barato e jogou na cara da Arya que elas só estavam em casa agora porque ELA reconquistou Winterfell. Jon é um frouxo, Arya estava longe naquele treinamento pra se tornar Homem Sem Rosto, claro que a Fada Stark tinha que intervir. E também não tem porquê a Arya culpar a Sansa pela morte do Ned, já que ela também não fez nada pra impedir. Foi bom pra abaixar a bolinha da Arya um pouco. Tava se achando demais a bebê.

    De Winterfell para Dragonstone, Daenerys e Tyrion conversam sobre seus planos. Quer dizer, Tyrion tenta por um pouco de juízo na cabecinha da rainha Targaryen. Daenerys já estava dando os primeiros indícios de que estava ficando louca igual o pai, mas agora eu meio que tive a certeza. Ela só quer o trono, ainda não parou pra pensar como fazer isso ou como agir depois.

    Voltando ao norte da Muralha, nosso esquadrão suicida caminha em direção aos White Walkers para pará-los antes que eles cheguem nos Sete Reinos. E a luta começa: ataques, espadas flamejantes, ressuscitações... É só o primeiro gostinho.

    Aliás, eu desejo que o Mindinho estivesse lá em vez de Winterfell tentando fazer a cabeça da Sansa contra a Arya. Até a Brienne ele quis meter no meio! Odeio esse cara, tomara que morra. Nojento. Mas pelo menos a gente tem uma rainha sensata que se recusa a abandonar nossa Fada do Norte nas mãos daquele demônio da tasmânia. E Sansa, eu entendo que você já é grandinha mas você PRECISA ser protegida SIM. O Mindinho não presta e fica te manipulando. Sai dessa, amore.

    A luta se aproxima, e com ela vem mais fanficagem. Como assim o Jon Snow corta um zumbi ao meio e todos os outros morrem, menos um? COMO ASSIM, GENTE? Os roteiristas foram trocados por crianças de 12 anos? Ai, gente, peraí. Que barbeiragem é essa????? E eles ainda são otários de mandar o Gendry sozinho e sem armas pra ir mandar corvos. E se alguém pega ele? Meu Deus, que gente burra, já virei #TeamWhiteWalker.

     Daenerys, indo contra todas as preocupações de Tyrion, atende ao chamado de Jon e vai voando ao seu encontro. Mas felizmente a Katniss Everdeen de GoT (porque todo mundo protege ele, né) tinha outros defensores, como por exemplo o tio Benjen, que apareceu do nada só pra morrer de uma forma idiota. Ai que ódio. E o quengaral queimou de novo com a chegada dos Targaryen Brothers Viserion, Rhaegal e Drogon. E então perdemos nosso reizinho Viserion porque o Rei da Noite é outro burro e em vez de matar o dragão que tá paradinho na frente dele ele quer acertar o que tá voando. Que ótimo, hein. E a Daenerys nem pra derramar uma lágrima. Até o Tormund parecia mais triste que ela. Eita fanfic boa!

    Sansa descobre os rostos de Arya e eu acho que ela ou a) tá com muito medo da irmã ou b) desconfia que a Arya não é a NOSSA Arya, mas sim um dos homens sem rosto que está usando o rosto dela. Essa segunda opção ainda casa com uma teoria desenvolvida na época que Arya largou Braavos. Sei lá. Acho que explicaria porque ela tá tão péssima atualmente.

    Depois disso só teve baboseira romântica que eu não to a fim de comentar mas já comentei falando que é baboseira, e também o nosso falecido Viserion foi meio que ressuscitado pelo Rei da Noite e provavelmente vai virar White Walker... Ou White Flyer, já que é um dragão e voa. Sei lá, só sei que quero ver o circo pegar fogo.

    Semana que vem temos o último episódio da temporada - que inclusive os hackers já estão ameaçando vazar - e ele promete ser bem especial, com o encontro de todos os reis. O que será que vai acontecer? Deixem nos comentários! Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.