13.12.17

Dragula - REVIEW S02E07


    Amiras, tudo bem? Sejam bem vindas a mais uma review da segunda temporada de Dragula, o reality das Boulet Brothers em busca da próxima Drag Supermonster. Estamos nos aproximando da grande final, pra quem vai sua torcida: Abhora, Biqtch Puddin, James Majesty ou Victoria Elizabeth Black?

    Lembrando que abaixo do corte teremos SPOILER, então se você não assistiu ainda, por favor, vai lá. Só vai. O post não vai sair daqui, então você pode vir e ler a hora que quiser.

    Pra começar, uma introdução sombria mostra Swanthula e Dracmorda num campo deserto, com máscaras de caveira, apertando um botão vermelho que gera uma série aparentemente infinita de explosões. Depois disso, elas mexem peças de xadrez em um tabuleiro, cada uma representando uma das queens do Top 4, a quem as Boulet se referem como 4 Cavaleiros do Apocalipse. A intro foi mais longa do que de costume, mas realmente não teve muitos detalhes a se pontuar exceto o que já foi dito, então partiu episodio.

    Pela primeira vez na temporada, as queens aparecem full out of drag, conversando no Boudoir sobre a eliminação de Disasterina e sobre como ficaram próximas, especialmente nessa reta final do reality. Ainda houve puxão de orelha em Abhora, mas também teve bastante elogios também. Aparentemente, as outras queens reconheceram que ela está tentando mudar seus comportamentos negativos. Tenho que confessar que acho falha da edição não ter explorado mais essa história dela estar se comportando de forma negativa, já que essa tour só começou no episódio em que Erika foi eliminada.

    Logo chegam as Boulet, acompanhadas de seu fiel escudeiro Israel, e parabenizam as queens pelo desempenho na competição, além de dar algumas dicas sobre coisas que podem ser melhoradas. Depois dessa conversa amigável, elas falam do desafio do top 4, que consiste numa ida ao festival Wasteland Weekend, no qual elas deverão se apresentar. A performance será em grupo, talvez para testar (de novo) como cada queen trabalha em equipe. Todas ficam bem animadas e prometeram dar seu melhor no desafio.

    Dei uma olhadinha rápida sobre esse festival e descobri que acontece todos os anos, desde 2010, durante o mês de setembro na Califórnia, Estados Unidos. Pelo que vi no programa, é no meio do deserto e tem uma vibe meio pós-apocalíptica que lembra muito Mad Max. Diversas pessoas que apareceram no clipe do programa portavam armas como espadas e facões, e era bem comum ver tratores e outros veículos pesados. Parece ser uma experiência bem legal só de ir, imagine performar!

    Antes de se arrumarem - nessa vez numa barraca montada especialmente para elas -, as quatro finalistas enfrentaram uma longa viagem de carro e depois passearam pelo Wasteland, entrando em contato com os outros frequentadores do festival e aproveitando um pouco das atrações. Israel as conduzia até os lugares nos quais precisavam estar, sempre silencioso.

    Enquanto elas se preparavam, já dava pra ter uma ideia que, de novo, a introdução deu uma dica do que viria a seguir: a performance do grupo teria como tema Os 4 Cavaleiros do Apocalipse, e elas se dividiram da seguinte forma: Abhora interpretaria a Fome, Biqtch seria a Peste, James ficou com a Guerra e Victoria, óbvio, ficou com a Morte.

    Devo dizer que adorei o clima de finale que já está se instalando ali. Todas comentando sobre suas amizades, brincando enquanto se arrumam... Já não há mais as briguinhas e gongações dos primeiros dias... Quer dizer, ainda tem um shade aqui e ali, tipo o pessoal falando pra James que ela era tão bitchy que pode magoar as pessoas sem se dar conta, mas ela disse que é algo do personagem e não dela. Abhora também foi bastante lembrada de sua posição única na semana passada: além de winner do desafio, também participou do extermínio ao lado de James e Disasterina. Inclusive, a mais recente eliminada deixou saudades, já que parecia próxima de todas ali.

    Conversinhas a parte, era hora de reencontrar as Boulet. As duas chegaram num carro bem estilo aqueles buggys que a gente costuma passear quando vai pra cidades com dunas, mas claro, com aquele twist pós-apocaliptico, ou seja: desenhos na lataria e caveiras amarradas ao parachoque. E essa montação das Boulet é uma das minhas preferidas da temporada. A make de caveira ficou PERFEITA, os vestidos balançando ao vento eram lindos, os acessórios... Nossa, eu só queria ter metade dessa estileira delas. Real oficial.

    O desafio foi novamente explicado, e ainda ficamos sabendo de um photoshoot que elas teriam que fazer, assim como no Top 4 da 1ª temporada, mas o tema de lá foi monstro marinho. E é óbvio que para um desafio dessas proporções, Dracmorda e Swanthula precisavam encontrar um jurado a altura. Nada mais justo do que ser a vencedora da temporada anterior, a Current Reigning Drag Supermonster, Vander Von Odd.

    O look da Vander estava um show a parte, devo dizer. Eu torcia loucamente por ela na primeira temporada e, na final, por mais que eu gostasse de Melissa BeFierce e de Frankie Doom, estava óbvio que a Vandinha ia ganhar. Mas a pauta aqui agora é o look dela nessa semi-final da segunda temporada. Ela usava um vestido vermelho LINDÍSSIMO e um daqueles colares elizabetanos - não tô falando do cone da vergonha, mas sim daquelas golas franzidinhas que geralmente tem em roupas de palhaços. A make tava LINDA como sempre e bem combinando com as cores da roupa, além da linda coroa que parecia feita de grandes pedaços de vidro, com detalhes em vermelho também. Fabulosa. Rainha. Incrível. E as lentes vermelhas? Gente, sério, quando é que a Priscilla ou a Realness vai trazer Vandinha pro Brasil?

    Depois de mais uma hora ou duas para finalizar os preparativos, o photoshoot teve início. Pra ser 300% sincera, meus looks favoritos desse desafio foram os da Victoria e o da Biqtch. Abhora e James também estavam sensacionais e dentro do tema proposto, mas achei que James estava mais Mad Max do que as outras, não sei se para termos de julgamento das Boulet e da Vander isso vai ser bom ou ruim.

    O episódio acabou ali. Vai ser uma semi-final de duas partes, e semana que vem teremos o desafio propriamente dito e, finalmente, a formação do Top 3. O episódio parece ter tudo pra ser o melhor até o momento e eu estou MUITO ANSIOSA PRA ASSISTIR. As Boulet vão pagar cada centavo pelo que estão fazendo uma série de pessoas passar. Mark. My. Words.

    Até semana que vem, pessoal! Vamos ficar com os looks da Vandinha na temporada passada enquanto a segunda parte do Ep 7 não sai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.