3.4.18

Review - Glimmerglass - O encontro de dois mundos (Faeriewalker #1), de Jenna Black


[ATENÇÃO: este texto pode conter spoilers sobre Glimmerglass. Leia com cuidado.]

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum - ela é uma Faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.

***

Oi oi, amiras, como estão? Eu estou bem, obrigada! É hora de mais uma resenha literária aqui no blog, e hoje apresento a vocês o primeiro livro da trilogia Faeriewalker, Glimmerglass.



No primeiro livro da trilogia de Jenna Black, conhecemos Dana, uma jovem de 16 anos que sempre teve que se virar sozinha - sem pai e com uma mãe alcoólatra. Cansada de não ter uma residência fixa (por conta do vício da mãe, que acaba manchando a reputação de ambas), a menina resolve fugir para Avalon, onde Seamus Stuart, seu pai, vive.

Em Avalon, no entanto, ela descobre algumas coisas. Primeiro: seu pai é um político importante na cidade e tenta um cargo importante naquele momento. Segundo: a cidade, que ela já sabia ser a fronteira entre o mundo humano e o mundo mágico, é o único lugar onde ambas condições conseguem coexistir, ou seja: magia não pode entrar no mundo dos humanos e tecnologia não pode entrar em Faerie. Terceiro e mais importante: ela descobre ser um ser raro, uma Faeriewalker, que pode fazer essa ponte entre os dois mundos. E isso pode ser um trunfo no jogo político do mundo mágico. Ah, e tudo só piora quando ela se aproxima de Ethan e Kimber, que mais tarde descobre serem filhos do rival político do pai.

Como uma introdução dos leitores ao mundo mágico de Faerie, não é surpreendente que esse livro tenha mais POLÍTICA FEÉRICA do que MAGIA em si, ainda mais levando em conta a posição da protagonista, uma híbrida que por acaso também significa uma conexão a mais entre o mundo mágico e o mundo mortal. Tenho que admitir que a vontade de ler veio depois de ver a linda capa e ler o famoso livrinho de primeiro capítulo. Posso dizer que superou minhas expectativas? Não. Mas gostei bastante e recomendo sim.

Nota final: 3 de 5. A premissa é boa e a leitura é agradável, mas Dana não é a pessoa mais cativante ou esperta do mundo, e isso pode irritar. Além disso, toda a questão política de Faerie e Avalon sendo esmiuçada pode ficar meio chata pra alguém que pega o livro achando que vai ser só mais uma história de fantasia com um romancezinho água com açúcar no meio.

FICHA TÉCNICA
Título: Glimmerglass - O encontro de dois mundos
Autora: Jenna Black
Ano de publicação (BRASIL): 2011
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 294
Tradução: Cristina Calderini Tognelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.