27.9.17

Review - Venenosas (Pretty Little Liars #15), de Sara Shepard


    [ATENÇÃO: este texto pode conter spoilers sobre "Venenosas" e os livros anteriores de Pretty Little Liars. Leia com cuidado.]

    Em mais capítulo eletrizante da série Pretty Little Liars, bestseller que virou seriado de TV, é verão em Rosewood, a polícia capturou A e Hanna, Aria, Emily e Spencer sonham com tardes tranquilas na piscina e com a formatura do ensino médio. Mas mesmo com o suspeito atrás das grades, as belas mentirosas não estão seguras. Afinal, elas sabem que a verdadeira A ainda está à solta. E não perderá a chance de atrapalhar mais uma vez os planos das quatro amigas, enquanto elas tentam seguir suas vidas, e revelar seus novos e escandalosos segredos. Muitas reviravoltas aguardam os fãs no décimo quinto livro da série, que se aproxima de um fim explosivo.

***

    Oi amiras, tudo bem? Aqui tá tudo ótimo. Trago pra vocês mais uma resenha de uma das minhas séries literárias favoritas, que é Pretty Little Liars. Antes de começar a avaliar o livro, queria lembrar vocês de que os livros tomaram um rumo bem diferente da série, então se você assistiu PLL e vai ler achando que já sabe tudo que acontece, melhor só seguir em frente caso você realmente não pretenda ler.

    Ainda tentando lidar com os acontecimentos do fim de Letais (cuja resenha você pode ler aqui), as meninas tem outra preocupação: se formar a tempo de entrar na faculdade. Por conta do escândalo com A, a escola só permitiu que elas terminassem o ensino médio caso passassem no curso de verão e nas provas finais, termos que foram aceitos com facilidade. Aria, no entanto, pretende tirar um ano sabático, enquanto as outras três estão com futuros definidos.

    A vida das meninas começa a melhorar, o que faz elas se sentirem um pouco mais seguras, mesmo que só elas saibam a verdade sobre Alison e a polícia ainda duvide delas. Spencer começa a ganhar relevância com seu blog anti-bullying, Hanna é convidada para interpretar Naomi Ziegler no filme sobre a história das Belas Mentirosas, Emily pode finalmente ter um futuro com sua amada Jordan e Aria vende um de seus quadros para um colecionador famoso.

    Mas a calmaria sempre precede a tempestade na vida dessas quatro. Um grupo de fãs de Alison, chamado "Gatos da Ali", começa a perseguir as meninas. Além disso, Emily sente o peso da mão da garota pessoalmente, o que faz as amigas resolverem se unir para tentar pegá-la. Óbvio que não conseguem, Ali é mais esperta que isso e ainda faz o jogo todo virar ao seu favor.

    Assim como o volume anterior, Venenosas começa bem arrastado, mas a medida que vai se aproximando do fim, fica intrigante e envolvente. Até o meio do livro, você se pega até TORCENDO por Alison, já que a vida das garotas está tão perfeita que chega a irritar. Com seus fãs/aliados, ela encontrou novos jeitos de atacar as meninas e de forma cada vez mais profunda.

    Sara Shepard, que além de PLL também é a autora das séries The Lying Game, As Perfeccionistas e The Heiresses, parece ter acertado o tom da série depois do terrível arco que foi o terceiro (que inclui os livros 9 a 12). Drama, segredos, nada sem forçar... Finalmente sinto que minha série voltou aos eixos. A narrativa é bem escrita e Sara consegue aproveitar elementos liberados nos livros anteriores, coisa que, de acordo com relatos, a série de TV não conseguiu fazer.

    Recomendo os livros se você gosta dessa temática misteriosa. Felizmente, ao contrário da série de TV, os temas foram ficando mais adultos e amadurecendo junto com os fãs, então é o tipo de leitura que não vai te chatear mesmo que você demore eras para ler (o que é bem possível, já que são 16 livros e eu, por exemplo, estou lendo desde 2011). 

    Vocês já leram PLL ou livros parecidos? O que acharam? Deixem nos comentários e até mês que vem, quando sai a resenha de "Crueis", o último livro da série!

FICHA TÉCNICA
Título: Venenosas
Autora: Sara Shepard
Ano de Publicação (BRASIL): 2016
Editora: Rocco
Páginas: 328
Tradução: Fal Azevedo

14 comentários:

  1. Não sabia que veio de livro. Nunca vi PLL mas tenho vontade de ver!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti essa série acredita? Já acabou e eu moscando aqui kkkk. Adorei essa resenha, o livro parece mesmo ser ótimo mesmo. Preciso procurar e ler.

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro, nem vi a série, mas ouço falar que é muito boa. Pela descrição é o tipo de leitura que iria gostar.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo demais a série, mesmo com as temporadas enroladas eu permaneço firme querendo assistir tudinho haha. Acredita que só li o Maldosas? Me deixou curiosa pra permanecer firme nos livros também!

    ResponderExcluir
  5. Nunca ví a série, mas de tanto uma amiga minha ficar falando, bateu aquela curiosidade, vendo a resenha desse livro então, só aumentou ainda mais a curiosidade em ler e assistir a série. Adorei seu post. Segunda vez passando por aqui haha :)

    ResponderExcluir
  6. Eu li apenas o primeiro livro,mas a série eu amooo demais, eu tenho que ler os outros livros agora.
    https://euhumanaefinita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. amei sua resenha, sempre as séries são diferentes dos livros, assim como nos filmes né, resenha super legal, muito bem escrita! bjus gata

    ResponderExcluir
  8. Ontem mesmo uma amiga estava falando de PLL e acho tão Zzz mas gostei dessa resenha, realmente, parece que no fim a série deu um up! Quero muito ler esse livro só para saber o desfecho.

    ResponderExcluir
  9. Vejo taantas pessoas apaixonadas por essa série mas nunca tive curiosidade de conhecer :/
    Mas a resenha ficou ótima e me chamou mais atenção para reservar um tempo e me dedicar a uns minutos lendo.
    É sempre notória essa diferença.
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  10. esse é um livro com uma tematica bem diferente do que costumo ler mais achei a historia bem interessante e que nos deve prender na leitura

    ResponderExcluir
  11. AAAA! Não conhecia nada, mas né, tava animada pra começar e mds, ainda bem que avisou dos spoilers, pulei porque né, quero manter aquele suspense. Beijos! Mas amo seu blog, tão fofo <3

    ResponderExcluir
  12. Ah eu amo a serie PLL e nao sabia que era baseado no livro, ja estou curiosa para ler ainda mais que as historias tem rumos diferentes.

    ResponderExcluir
  13. Eu tô passada que eu não sabia que a série Pretty Little Liars era baseada em livros. Já me indicaram muito esse seriado e eu tenho interesse em assistir. Se eu gostar, posso até pensar em fazer a leitura dos livros. =)

    Bjos,
    http://helendutra.com

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.